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Poderes e Habilidades - filhos de Mercúrio

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Mensagem por Mercúrio Sex Mar 16, 2012 2:17 pm

Aqui estão os poderes e habilidades dos meus filhos, passivos e ativos.

Habilidades Passivas


Lv. 01
Feições de Elfo: Os semideuses filhos de Mercúrio possuem feições élficas como o pai. Possuem o rosto elegante, orelhas levemente pontudas, nariz comprido e olhos analíticos (analisam aquilo que podem pegar de você).
Agilidade I: Os filhos de Mercúrio são mais ágeis que os outros semideuses. Dessa maneira, podem saltar e esquivar com um pouco mais de facilidade.
Perícia Idiomática I: Por Mercúrio ser o deus dos viajantes, necessita de falar diversos idiomas. Além disso, é um deus da linguagem. Assim, com essa habilidade, o semideus fala dois idiomas além de sua língua natal (ver na legenda ao final).

Lv. 02
Furtividade I: Através dessa habilidade, os semideuses descendentes do deus dos ladrões são capazes de roubar pequenos objetos e itens com maior facilidade.
Perícia com Adagas I: Como adagas são objetos simples de se esconder, os filhos do deus dos viajantes podem utilizá-las com maior facilidade que os outros semideuses.
Pequenas Mentiras: Os filhos do deus da eloquência podem contar mentiras e inventar histórias e desculpas muito bem. Geralmente a eles é dado o crédito, mais pela eloquência que pela confiança.

Lv. 04
Perícia Idiomática II: Através desta habilidade, o semideus obtém fluência sobre mais dois idiomas.
Forma Física: Por estarem sempre fazendo caminhadas, saltando, roubando ou aprontando por aí, os filhos de Mercúrio estão sempre em forma física perfeita. Corpo esguio e bem definido, ainda que seus músculos não sejam saltados como dos filhos de Marte.

Lv. 05
Agilidade II: Um aprimoramento em Agilidade, essa habilidade permite aos filhos de Mercúrio maiores capacidades de esquiva, saltos e movimentos mais complexos.
Velocidade I: Mercúrio é o deus mensageiro, portanto, precisa ser rápido. Por isso a ele é atribuído o dom da velocidade. Seus filhos possuem velocidade maior que os outros semideuses.

Lv. 08
Furtividade II: Os filhos de Mercúrio podem entrar em locais sem serem vistos por outros semideuses, mortais ou monstros.
Perícia Idiomática III: Como Mercúrio viaja a muitos lugares levando mensagens, seus filhos podem falar fluentemente mais cinco idiomas.
Perícia com Adagas II: As adagas são armas usados por lutadores rápidos. Assim, os filhos de Mercúrio ampliam suas capacidades com a arma.

Lv. 10
Resistência Física I: Os filhos do deus mensageiro não se cansam com facilidade em longos percursos. Podem ficar várias horas andando ou correndo sem se sentir sequer ofegantes.
Velocidade II: É um aprimoramento da habilidade Velocidade, que os permite ser mais rápidos que outros meios-sangues, monstros e até mesmo veículos terrestres. Podem competir com alguns tipos de aves e de animais corredores.

Lv. 13
Agilidade III: De acordo com essa habilidade, os descendentes de Mercúrio podem se esquivar mais facilmente de ataques com espadas e lanças, flechas e dardos, redes e até adagas.
Furtividade III: Com esse poder, os filhos do deus dos ladrões podem entrar em construções e andar por aposentos com maior facilidade que qualquer outro, além de serem capazes de esconder itens como adagas, jóias e outros pequenos objetos, em suas roupas. Seus passos são silenciosos como a brisa.

Lv. 15
Perícia Idiomática IV: Podendo escolher mais três idiomas da lista, os filhos de Mercúrio atingem o máximo de suas capacidades.
Perícia com Adagas III: Além de escondê-las em suas roupas, os meios-sangues que descendem do deus Mercúrio são capazes de utilizar duas ou três facas com exímia habilidade.

Lv. 20
Agilidade IV: Essa habilidade permite aos protegidos por Mercúrio ser capazes de se esgueirar por aberturas apertadas, janelas e tubos de ventilação.

Lv. 22
Resistência Física II: Caminhadas não cansam os semideuses viajantes, pelo contrário, os deixam mais dispostos. Suas corridas também não são problema. Recuperam energia (não vida) lentamente enquanto caminham.
Velocidade III: Por serem filhos do deus da velocidade, são extremamente rápidos, quase tanto quanto os centauros, ainda mais por não se cansarem caminhando ou correndo.

Lv. 27
Furtividade IV: Os filhos de Mercúrio são capazes de roubar qualquer coisa, embora o tamanho dos objetos influa muito. São capazes de entrar em qualquer construção ou aposento, e podem andar sem serem percebidos.

Lv. 30
Perícia com Adagas IV: Os filhos de Mercúrio utilizam suas adagas com perfeição quase total. Podem usar múltiplas lâminas e aparar pesados golpes de machado e martelo. Ao lançar punhais, raramente errarão.

Lv. 35
Comunicação: Os protegidos do deus da linguagem são capazes de ler e escrever nos idiomas em que são peritos (não apenas falar, como em Perícia Idiomática) e compreender a ideia geral de escritos em idiomas que não dominam.

Lv. 37
Trilha: Os filhos de Mercúrio podem identificar trilhas, caminhos e estradas, mesmo que em lugares escuros e/ou escondidos.

Lv. 40
Constelação Familiar: Mercúrio é um deus da Astronomia. Seus filhos são capazes de reconhecer os padrões de constelação ao redor, ainda que não possam confiar totalmente na orientação que lhes dão.

Lv. 43
Maestria dos Códigos: Os filhos de Mercúrio podem criar códigos e compreender perfeitamente o funcionamento de um.
Hacker: O semideus de Mercúrio é capaz de hackear qualquer sistema operacional.

Lv. 47
Paralaxe Astronômica: Dentre suas muitas funções, Mercúrio é o deus da Astronomia, o que garante a seus filhos o dom de se orientar pelos astros.

Lv. 50
GPS Divino: Como um mapa mental, os filhos do deus das estradas são capazes de se localizar instantaneamente e de se orientar com perfeição. Podem dizer exatamente onde se encontram, inclusive a latitude e longitude, e ao observar um mapa, traçar rotas e estabelecer caminhos e localizações.
Pressentir Presença: Os filhos de Mercúrio podem notar pequenos detalhes nos ambientes que indicam a presença recente de atividade. Ao entrarem em um aposento, são capazes de dizer se há ou não algo escondido por ali.

Lv. 60
Enigma: Filhos de Mercúrio são particularmente bons com enigmas, já seu pai é deus da linguagem (tão bons quanto os filhos de Atena). São capazes de decifrar e criar enigmas.



Habilidades Ativas


Lv. 01
Localização de Objetos I: O filho de Mercúrio pode localizar qualquer objeto em uma construção. É necessário que esteja dentro da mesma. [duas vezes por missão]
Reconhecer Idioma: Os filhos de Mercúrio podem reconhecer qualquer idioma que se fale em sua frente, ainda que não possa falá-lo. Não são capazes de reconhecer escritos.

Lv. 03
Atração de Objetos I: Filhos do deus dos ladrões são cleptomaníacos por natureza. Assim, podem atrair objetos pequenos em sua direção, como adagas, jóias, pacotes...

Lv. 05
Saltos: Os filhos de Mercúrio podem saltar mais alto que um semideus normal saltaria.
Reconhecer Pessoas: Por viajarem muito, os filhos do deus viajante podem reconhecer as pessoas à sua frente se as encontraram antes [ativado pelo meio-sangue, manipulado pelo narrador]
Arrombamento e Tranca: Essa habilidade permite aos filhos de Mercúrio trancar e/ou destrancar qualquer porta, cadeado, fechadura, apenas ao tocá-la.

Lv. 07
Atração de Objetos II: Os filhos de Mercúrio podem atrair mais de um objeto por vez (no máximo três).

Lv. 09
Invisibilidade I: Os filhos de Mercúrio são ladrões por natureza. Podem ficar invisíveis por um curto espaço de tempo. [uma vez por missão, uma rodada]
Adaga Companheira: Caso os descendentes de Mercúrio lancem sua adaga, ela volta para suas mãos após o ataque. É uma variação de Atração de Objetos.

Lv. 11
Acrobacia Simples: Os filhos de Mercúrio podem fazer simples acrobacias, o que lhes permite escapar de ataques. [duas vezes por missão]

Lv. 15
Invisibilidade II: Os filhos de Mercúrio podem ficar invisíveis por um pouco mais de tempo. [uma vez por missão, duas rodadas]
Interceptação de Mensagem: Os filhos do deus mensageiro podem interceptar mensagens que julguem importantes. [uma vez por missão]

Lv. 17
Atração de Objetos III: Os protegidos de Mercúrio podem atrair objetos maiores, embora só possam fazer isso com um objeto de cada vez. Quanto aos menores, podem atrair até dez.

Lv. 21
Acrobacia Elaborada: O filho de Mercúrio pode fazer qualquer acrobacia, e utilizar o espaço ao redor para auxiliá-lo em batalha. Pode usa-lo para saltos e coisas do gênero.
Atravessar Paredes I: O filho do deus dos ladrões pode atravessar as paredes para entrar em qualquer aposento. [duas vezes por missão, sendo que uma vez conta como entrar e sair do aposento]

Lv. 25
Telepatia I: Os meios-sangues de Mercúrio são capazes de utilizar uma capacidade telepática que permite que se comuniquem mentalmente entre si e com outros seres com capacidades telepáticas.
Invisibilidade III: Com o aperfeiçoamento em Invisibilidade, os filhos de Mercúrio por muito mais tempo invisíveis. [duas vezes por missão, duas rodadas]

Lv. 30
Localização II: Os protegidos do mensageiro divino podem localizar qualquer objeto em uma região (desde que saibam de que se trata). [uma vez por missão]

Lv. 31
Atravessar Paredes II: Os rebentos do deus Mercúrio podem levar pessoas consigo ao atravessar uma parede. [duas vezes por missão, sendo que uma vez conta como entrar e sair do aposento]

Lv. 35
Eloquência: Mercúrio é também o deus da eloquência, portanto, seus filhos podem convencer outras pessoas e iludi-las com palavras. [uma vez por missão, dependendo do nível do(s) oponente(s) durará apenas três rodadas]
Diplomacia: Se a situação se tornar desfavorável, as palavras eloquentes dos filhos de Mercúrio vêm carregadas da própria energia do deus e podem evitar um confronto, resolvendo-o diplomaticamente. [uma vez por missão, dependendo do nível do(s) oponente(s) pode ser que o efeito não seja o desejado]

Lv. 37
Trapaça I: Os filhos de Mercúrio podem trapacear, sabotar e/ou enganar um oponente, tornando-o mais fácil de vencer (seja em batalha, seja em um jogo ou disputa). A energia do semideus percorre a área ao redor, tornando mais fácil para ele trapacear. [duas vezes por missão]

Lv. 40
Telepatia II: Os protegidos do deus da comunicação podem se comunicar mentalmente com qualquer semideus e podem criar uma rede comunicativa entre si ou com outros semideuses telepatas.

Lv. 45
Criptografia: Os filhos do deus da linguagem podem quebrar qualquer código que vejam, descobrindo o verdadeiro teor da mensagem. Podem também encriptar mensagens com códigos (já concebidos ou de sua própria autoria).

Lv. 50
Invisibilidade IV: Os protegidos de Mercúrio podem tornar outras pessoas invisíveis além deles próprios. [sozinhos: duas vezes por missão, três rodadas; acompanhados: uma vez por missão, uma rodada]

Lv. 57
Surrupiar: Os filhos de Mercúrio podem obter um item sem serem vistos. O objeto apenas aparece em suas mãos. [uma vez por missão]

Lv. 60
Fôlego: Os devotos de Mercúrio podem recuperar metade de seu HP com essa habilidade, já que a respiração é um fator importante numa caminhada. [duas vezes por missão]

Lv. 70
Lâminas Voadores: Os filhos de Mercúrio podem invocar adagas espectrais que se lançam contra seus oponentes. Só podem ser detidas por magia ou barreiras de energia. Seu dano é o mesmo de uma adaga física e raramente irão errar o alvo. [duas vezes por missão]

Lv. 73
Confusão Cacofônica: Os protegidos do deus podem iniciar um falatório que confunde quem o escuta. [uma vez por missão, uma rodada]

Lv. 80
Alada: Com essa capacidade, os filhos do deus dos viajantes ficam dotados de asas cinza-tempestade. [duas vezes por missão, três rodadas]

Lv. 85
Caminho da Iluminação: Uma evolução da habilidade Trilha, esse dom permite aos filhos de Hermes iluminar o caminho feito anteriormente por outros seres. É ótimo para rastreamento.[uma vez por missão]


Habilidades Especiais


Transdução: É um dom extremamente raro, ligado à tecnopatia que Mercúrio possui por ser o deus mensageiro. É a habilidade de ver e interagir com ondas eletromagnéticas. Com isso, você se torna capaz de usa-las para interceptar imagens, dados e sons, acessar a internet e reter chamadas de celular, ver TV e obter vídeos de câmeras de segurança, visualizar espectros de áudio, entre outras funções com um simples movimento dos dedos. O filho de Mercúrio que possuir esse talento pode acessar qualquer mídia que viaje eletromagneticamente. As ondas só serão vistas pelo meio-sangue com esse poder.

LEGENDA DE IDIOMAS:
Perícia Idiomática
Idiomas Clássicos: Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão. (escolha dois para Perícia Idiomática I)
Idiomas Nórdicos e Idiomas Insulares Europeus: Gaélico (Irlandês), Islandês, Finlandês, Dinamarquês, Sueco e Futhark (runas nórdicas). (escolha mais dois para Perícia Idiomática II)
Idiomas Antigos e Idiomas Orientais: Latim, Grego, Sumério, Sânscrito, Romeno primitivo, Inglês medieval, Mandarim (Chinês), Japonês, Russo, Árabe e Egípcio. (escolha mais cinco para Perícia Idiomática III)
Em Perícia Idiomática IV, os semideuses podem escolher qualquer um dos idiomas acima. São mais três idiomas e atingem o máximo dessa capacidade.
Mercúrio
Mercúrio
Mercúrio Rank

Mensagens : 17
Pontos : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/03/2012
Localização : Roubando alguém, provavelmente

Ficha Meio-Sangue
Vida:
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Energia:
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Arsenal:

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